sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia 09/05/2014

Dia 09/05/2014

Café da manhã 
1 xícara peq. de café com leite desnatado com adoçante – 1 pts
1 torrada – 3 pts

Colação
1 banana prata  pequena – 1 pts

Almoço – peso no self service: 230 g (o problema de comer em restaurante é a variedade...rsr)
Brócolis – 0 pts
2 c.s. de purê de batata – 2 pts
1 c.s. de feijão tropeiro – 2 pts
1 peixe frito (pequeníssimo – eu cortei um pedacinho) – 4 pts
Agrião – 0 pts
1 berinjela peq. recheada com frango – 3 pts
1 mate leão natural zero (5 kcal) – 0 pts

Lanche
1 barra de cereal de granola – 2 pts
1 caqui – 0 pts
................................................................
São 15h30min e eu já consumi 18 pts e não estou me sentindo muito saciada (agora na parte da noite vou ter que me encher de alimentos 0 pts e beber muito chá para compensar)

Jantar
Shitake – 0 pts
quiabo – 0 pts
Tomate – 0 pts
Cebola – 0 pts
Carne de porco desfiada – 2 c.s. –  3 pts
Pedaço de frango cozido sem pele (pouca carne, muito osso) – 2 pts

Ceia
1 copo de leite desnatado – 3 pts
1 c.s. de Nescau – 1 pts
1 torrada – 3 pts
½ c.c de geleia – 1 pts
................................................................
Total:  31 pontos


Atividade: nenhuma

Onde está o meu erro?

1) No almoço, claro. Apesar das quantidades mínimas que ingeri, as minhas escolhas foram calóricas.  Devia ter substituído melhor os alimentos, poderia ter comido mais em quantidade e com um consumo menor de calorias. Poderia ter ficado com a berinjela recheada e trocado a 1 c.s de feijão tropeiro e as 2 c.s. de purê por 3 c.s de arroz e por legumes. Comeria mais por menos pontos. A primeira semana é meio que um “atentar-se” às escolhas – estou me analisando e me vigiando. E olha que eu comi 230 gramas, porque geralmente eu comeria essas mesmas coisas só que meio kilo para cima. Como a gente come errado!!! O ponto positivo disso tudo foi: não passei vontade; eu queria comer o raio do feijão tropeiro e fui lá e me servi 1 colher de sopa, ou seja, eu senti o gosto. Eu posso comer; talvez não me seja conveniente comer porque vou ter que compensar depois...mas eu posso comer. Isso faz toda a diferença na minha cabeça - é uma questão psicológica mesmo.

2) Fiquei muitas horas sem comer, já que havia gasto muitos pontos na primeira parte do meu dia. Moral da história: quando deu umas 20 horas eu estava verde de fome. Vocês acham que eu consegui ficar no 0 pts?? Taí o resultado de uma soma de errinhos: 31 pontos consumido no dia.

Fiquei tão desestimulada com o "fracasso" que nem à academia eu fui no fim das contas.

Mas tudo bem.....que sirva de exemplo. Amanhã o sol nascerá de novo. Sigamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário